Será que eu preciso de uma Personal Organizer?

Antes de se fazer essa pergunta, vamos analisar uma rotina, digamos que “comum” da maioria das pessoas que trabalham fora:  Além de termos nossos empregos, que ocupam praticamente 1/3 do nosso tempo, temos o desafio de tentarmos fazer diversas outras atividades: Academia, faculdade, amigos, cinema, viagem e ainda os filhos, estes que ocupam praticamente 100% do nosso tempo independentemente de onde estivermos.

mulher faz tudo

Agora ficou fácil entender o porque não temos muito tempo para cuidarmos do nosso lar, pelo menos, do jeito que gostaríamos, com tudo limpo e organizado. O grande problema de não termos esse tempo é a sensação que temos de que sempre precisamos de algo novo, pois não conseguimos encontrar o que procuramos, por fim, não conseguimos impor uma rotina funcional na casa. Sempre estamos comprando mais coisas e acumulando mais coisas desnecessárias. Impor uma rotina funcional de organização na casa é essencial para conseguirmos ter êxito em nossas atividades diárias. Nossa agenda agradece e é aqui que a Personal Organizer entra para te ajudar.

 A profissão da Personal Organizer, iniciou nos Estados Unidos, há mais ou menos 30 anos com reflexo do consumismo excessivo, e veio para o Brasil por volta de 2009.

O atendimento é totalmente personalizado e adequado a cada pessoa, trazendo organização e melhor planejamento para o dia-a-dia.

A Personal Organizer é naturalmente associada somente a organização de armários e closets, mas tem vários outros tipos de serviços que podem ser feitos dentro da casa como no quarto do bebê, banheiro, cozinha, despensa, sala, garagem e também com outras finalidades além do residencial:

  • Treinamento de funcionárias domésticas para otimização de trabalho;
  • Orientação de recém-casados com as adequações da nova vida a dois;
  • Preparo de malas de viagem com otimização de espaço;
  • Mudanças residenciais sem stress, com muito mais tranquilidade;
  • Organização de empresas e escritórios, para um sistema eficiente de arquivamento de documentos;
  • Organização de ambientes para pessoas com necessidades especiais, com mobilidades restritas ou deficiências visuais;
  • Auxílio à enlutados, ou seja, pessoas que perderam uma pessoa próxima e passam por dificuldades de organizar e destinar os pertences.

A partir do momento que a pessoa percebe que precisa de organização, a Personal Organizer faz uma visita de diagnóstico, conversa com o cliente para poder perceber quais são suas reais necessidades e, a partir desta conversa, faz um planejamento para a organização do espaço em questão.

A Personal Organizer poderá fazer visitas de manutenção para verificar se a organização continua ou se alguma ajuda faz-se necessária. A periodicidade destas visitas serão acordadas entre o cliente e a profissional.

Neste momento, espera-se que o cliente adquira hábitos positivos e sinta os prazeres da organização.

O trabalho da Personal termina quando o projeto contratado for entregue.

É fácil perceber a importância e o retorno deste trabalho no dia a dia das pessoas. O principal objetivo é a facilitação da rotina, ter uma profissional especializado em olhar por coisas que você não tem tempo de olhar e com sua expertise poder orientar como ganhar mais espaço em sua casa, organizar seus pertences de forma que se harmonizem entre si e que, principalmente, possa ensinar as pessoas que convivem no ambiente de que forma elas podem manter a funcionalidade desta nova rotina eficaz para que possam ter mais tempo para desfrutar de suas diversas outras atividades e momentos de lazer.

Então, se você possui uma semana repleta de tarefas exaustivas, sem tempo para cuidar de sí e da casa: Sim, você precisa de mim – Melissa Rodrigues, Personal Organizer.

4796903392_img_9109

 

Categorias Sem categoria

Um comentário em “Será que eu preciso de uma Personal Organizer?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close