Antes de se fazer essa pergunta, vamos analisar uma rotina, digamos que “comum” da maioria das pessoas que trabalham fora: Além de termos nossos empregos, que ocupam praticamente 1/3 do nosso tempo, temos o desafio de tentarmos fazer diversas outras atividades: Academia, faculdade, amigos, cinema, viagem e ainda os filhos, estes que ocupam praticamente 100% do nosso tempo independentemente de onde estivermos.
Agora ficou fácil entender o porque não temos muito tempo para cuidarmos do nosso lar, pelo menos, do jeito que gostaríamos, com tudo limpo e organizado. O grande problema de não termos esse tempo é a sensação que temos de que sempre precisamos de algo novo, pois não conseguimos encontrar o que procuramos, por fim, não conseguimos impor uma rotina funcional na casa. Sempre estamos comprando mais coisas e acumulando mais coisas desnecessárias. Impor uma rotina funcional de organização na casa é essencial para conseguirmos ter êxito em nossas atividades diárias. Nossa agenda agradece e é aqui que a Personal Organizer entra para te ajudar.
A profissão da Personal Organizer, iniciou nos Estados Unidos, há mais ou menos 30 anos com reflexo do consumismo excessivo, e veio para o Brasil por volta de 2009.
O atendimento é totalmente personalizado e adequado a cada pessoa, trazendo organização e melhor planejamento para o dia-a-dia.
A Personal Organizer é naturalmente associada somente a organização de armários e closets, mas tem vários outros tipos de serviços que podem ser feitos dentro da casa como no quarto do bebê, banheiro, cozinha, despensa, sala, garagem e também com outras finalidades além do residencial:
- Treinamento de funcionárias domésticas para otimização de trabalho;
- Orientação de recém-casados com as adequações da nova vida a dois;
- Preparo de malas de viagem com otimização de espaço;
- Mudanças residenciais sem stress, com muito mais tranquilidade;
- Organização de empresas e escritórios, para um sistema eficiente de arquivamento de documentos;
- Organização de ambientes para pessoas com necessidades especiais, com mobilidades restritas ou deficiências visuais;
- Auxílio à enlutados, ou seja, pessoas que perderam uma pessoa próxima e passam por dificuldades de organizar e destinar os pertences.
A partir do momento que a pessoa percebe que precisa de organização, a Personal Organizer faz uma visita de diagnóstico, conversa com o cliente para poder perceber quais são suas reais necessidades e, a partir desta conversa, faz um planejamento para a organização do espaço em questão.
A Personal Organizer poderá fazer visitas de manutenção para verificar se a organização continua ou se alguma ajuda faz-se necessária. A periodicidade destas visitas serão acordadas entre o cliente e a profissional.
Neste momento, espera-se que o cliente adquira hábitos positivos e sinta os prazeres da organização.
O trabalho da Personal termina quando o projeto contratado for entregue.
É fácil perceber a importância e o retorno deste trabalho no dia a dia das pessoas. O principal objetivo é a facilitação da rotina, ter uma profissional especializado em olhar por coisas que você não tem tempo de olhar e com sua expertise poder orientar como ganhar mais espaço em sua casa, organizar seus pertences de forma que se harmonizem entre si e que, principalmente, possa ensinar as pessoas que convivem no ambiente de que forma elas podem manter a funcionalidade desta nova rotina eficaz para que possam ter mais tempo para desfrutar de suas diversas outras atividades e momentos de lazer.
Então, se você possui uma semana repleta de tarefas exaustivas, sem tempo para cuidar de sí e da casa: Sim, você precisa de mim – Melissa Rodrigues, Personal Organizer.
Excelente!!!
CurtirCurtir