Cuidados com o sutiã de bojo – 5 super dicas!

Uma das peças que mais usamos e nos deixam poderosas, modelam o corpo, dão conforto e melhor caimento nas roupas, o sutiã de bojo precisam de cuidados especiais. Então vou falar para vocês 5 super dicas para cuidar direitinho dele e mantê-los mais tempo com você!

Dia-a-dia

No calor a frequente de lavagem tem que ser a cada 2 dias, pois acabamos usando mais né?! E no frio, quando suamos menos, a indicação é lavar a cada 3 dias de uso. Mas, é sempre bom usar o bom senso… se achar que o sutiã precisa ser lavado mais vezes, vai lá garota!! ;). Tanto com o desodorante quando o suor, querendo ou não fica sempre um resíduo na área da axila, que podem ajudar na proliferação de fungos e bactérias, então mantê-los sempre limpos evitamos isso!

Cuidados para Lavar

Sempre deê atenção as etiquetas e o tipo de material que compõem a peça. Evite alvejante, lavar no chuveiro durante o banho, tanto um como o outro pode danificar as fibras, rendas e tules, ou ainda descolar as que tiverem aplicações desses materiais.

Segundo alguns fabricantes, tem alguns sutiãs que são compostos de fibras sintéticas, também não é indicado usar amaciante, pois o tecido perde a capacidade de absorver e secar o suor, então só para relembrar, olhem as etiquetas com as instruções de cuidado com a peça.

Pode ser lavado na mão, para ter mais cuidado com o aro e não fique deformado, e usar sabão neutro. Ou você pode se beneficiar da praticidade da máquina de lavar, é indicado lavá-los separados das outras roupas, lembrando de colocar no ciclo mais suave e usar saquinhos para roupas delicadas ou ainda usar esferas para lavagem, o que melhor se adaptar.

Secagem

Tanto os materiais de microfibra e algodão ou os mais delicados como a renda e o tule, deixe-os secar a sombra. O sol excessivo pode danificar a estrutura e o tecido.

Como armazenar

Devem ser guardados em lugares com espaço suficiente para ficarem bem acomodados e abertos.

Podem ser enfileirados, com os feichos fechados e as alças dobradas, encaixando um sutiã atras do outro. Caso não tenha espaço suficiente para deixa-los assim na gaveta, pode encaixar um bojo dentro do outro, fazendo uma pequena torção, no centro do sutiã se tiver separação, fica paracendo uma conchinha e ainda assim preservar a estrutura. Não pode torcer o bojo para dentro ou ainda jogar de qualquer maneira na gaveta com outras coisas por cima, pois danifica o bojo marca a espuma, aparece na roupa e diminui o tempo de vida do sutiã.

Pode também usar colmeias e caixas para acomoda-los, e se for mudar de lugar, ficará mais fácil remanejar todas as peças de uma vez.

Viagem

Tem um organizador de sutiã muito legal para levar nas malas quando for viajar, protegem bem os bojos, pode colocar vários modelos juntos, e ainda sobra um espacinho para clocar algumas calcinhas junto. Ou pode leva-los abertos distribuídos pela mala ou com os bojos um de frente para o outro, em formato de bola, colocando meias ou calcinhas no meio para proteger a estrutura até o destino, nos dois casos apontados 😉

Cuide bem dos seus sutiãs!

Beijos!

Categorias Sem categoriaTags , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close