Cuidados com o seu travesseiro!

travesseiro sono

O travesseiro é o nosso companheiro de todas as noites, muitas vezes nosso confidente, nosso apoio para nossos sonhos e pensamentos e, principalmente depois de um dia longo, o que mais queremos é encontrá-lo, deitar a cabeça e ter uma boa noite de sono. Ainda mais com um travesseiro limpo, cheiroso e confortável.

Para isto, precisamos ter alguns cuidados com ele para evitar algumas doenças que podem nos prejudicar. É essencial entender como lavar e preservar o seu travesseiro.

Depois que você escolheu o melhor modelo de travesseiro para você, vem a parte mais difícil, que é cuidar para que ele não fique sujo.

Seguem algumas dicas básicas e fáceis de fazer, assim você consegue manter a vida útil do travesseiro até adquirir um novo:

1- De preferencia não molhe  o travesseiro.

Não jogue o travesseiro na máquina de lavar, eles não se dão bem com água em abundancia e secagem. Eles se deformam, danificam a estrutura da espuma, ou das penas, etc, e com isso podem causar dores musculares, e você irá acordar “quebrado”. E pior que isso, se não secar bem o travesseiro pode acumular fungos, que é ruim inclusive para os olhos.

2- Caso precise molhar, tem que secar muito bem!

Para que ele não seja um criador de fungos, prefira lavar o travesseiro com borrifador e panos limpos. Caso ainda molhe o travesseiro inteiramente, aperte bem, fazendo a função de centrífuga, para tirar toda a umidade dele, e coloque na sombra para secar e em um local bem ventilado. Não é recomendado colocar ao sol.

3- Porque não é bom colocar o travesseiro para secar ao sol?

Como eles são muito propensos a proliferação de ácaros e fungos, o sol contribui nisto e também pode deixar amarelado por esta exposição. O importante é buscar a informação de como lavar o seu tipo de travesseiro, para não estragá-lo.

4- Sempre utilize protetor e/ou fronhas.

Para proteger o travesseiro é sempre bom utilizar protetores e/ou fronhas. Tem pessoas que utilizam os dois, porque os protetores podemos lavar com um espaço maior de tempo, já as fronhas lavamos  com mais frequência. Há pessoas que utilizam somente as fronhas. O importante é ter algo para proteger.

Não utiliza-los causa desgaste, porque terá que lavar o travesseiro mais vezes. As fronhas e protetores são fáceis de lavar e mantém a durabilidade do travesseiro.

O ideal é trocar as fronhas pelo menos duas vezes por semana. Ela também pode evitar o acúmulo de ácaros, bactérias e insetos que se alojam nos travesseiros e colchões expostos.

travesseiros

Agora sim, bom sonhos!!

 

 

 

Categorias Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close