Cabides!!

Todos nós quando prestamos atenção neste detalhe dentro do armário ou closet, percebemos que temos vários modelos diferentes de cabides. Alguns vieram de herança, outros que vieram da lavanderia e não trocamos, outros de madeira e alguns de plástico.

Quando faço o diagnóstico com a cliente, a primeira coisa que ouço é: Quero trocar os cabides ! Quero que fiquem bonitos como nas revistas. (Risos)

Como profissional, indico que substituam os cabides que tenham para cabides com o mesmo tipo de material e que sejam do mesmo modelo. Isto garante uma harmonia dentro do guarda roupa e lhe ajudará a manter o guarda roupa organizado.

Particularmente gosto muito dos cabides de veludo, também conhecidos como flocados, pois não deixam a roupa escorregar, além de serem sofisticados.

 

Já os cabides de metal, não ocupam muito espaço, também são bonitos, mas deixam as roupas escorregarem e com o tempo perdem o brilho e podem enferrujar, caso você more em cidades litorâneas ou com umidade. Observei que fica uma camada grossa, devido a oxidação e acabam não deslizando com facilidade no varão. Por esse motivo, não considero uma boa escolha.

cabide de metal 2

Os cabides de madeira são ótimos para Ternos, pois mantem os ombros bem acomodados e também para calças jeans ou sarja. O único problema deste tipo de cabide é que ocupam muito espaço no cabideiro e com o tempo soltam farpas, podendo desfiar ou danificar as peças.

cabide de madeira 3

Os cabides de plástico tem boa diversidade de modelos: finos, grossos, transparentes, coloridos, que atendem a vários gostos. Geralmente também deixam as roupas escorregarem, porém, hoje já são vendidos alguns acessórios que ajuda a manter a roupa no lugar.

Caso não queira ou não possa trocar todos os cabides, é possível utilizá-los adequadamente ou reaproveitá-los, mantendo organização no guarda roupa, afinal, o que irá importar mesmo é o conteúdo, se o look que precisa estará lá te esperando. Então vamos anotar algumas dicas….

Dicas da Mel: Para que as peças não escorreguem do cabide, sugiro utilizar feltro autocolante ou no caso dos cabides de madeira ou plástico, você pode pingar uma gotinha de cola quente nas extremidades. Jamais utilize aqueles elásticos amarelos, aqueles utilizados como material de escritório, pois com o tempo eles derretem e irão estragar a roupa e o cabide.

Categorias Sem categoria

Um comentário em “Cabides!!

  1. 😉😉😉😉

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close